Monday, February 2, 2009

NOSTRADAMUS PREVIU: O VIA RURAL É UM SUCESSO!

Eu não sou “nostradamus” mas, na coluna passada cantei a bola. O problema do trânsito em Araguaína é crônico e parece não ter a atenção dos órgãos fiscalizadores. No último domingo uma criança de doze anos foi a vitima da vez. Agora imagine só: Ela foi atropelada quando trafegava de moto na TO 222, de carona com a sua mãe quando tiveram a moto violentamente colhida pela caminhonete dirigida por um irresponsável que disputava um “racha” naquele setor. Ora, se teremos que esperar mais mortes para tomar providências, então de nada valerá a pena tantas vidas ceifadas. Agora vou apelar: Pelo amor de Deus. Alguém tome uma providência! Atenção pais: vocês sabem o que seus filhos andam fazendo de carro por aí?? Cuidado para não ser surpreendido com alguma fatalidade, por que se quem tem o dever de cuidar do trânsito não o faz, vamos nós, então fazer a nossa parte.
Mais uma perguntinha: Quem é, ou quem são os responsáveis pela fiscalização dos médicos que atendem pela saúde pública????? Eu mesmo sofri na pele o problema. Levei minha linda e querida filha mais nova, a Dara, para consultar. Ela apresentava os seguintes sintomas. Febre insistente, vômito, diarréia, e secreções pelo nariz (nem sempre é gripe, descobri agora). Pasmem!! Nas três vezes, com intervalos de menos de dois meses, foi receitado pra ela o DESCOM (remédio que traz na bula a indicação para desentupir as vias aéreas e combater a gripe). Fiquei “puto” da vida. Levei numa clínica particular e a eficiente doutora Gisele deu o diagnóstico: Sinusite. E minha mulher mandando o descom na coitada da minha filha. No segundo dia de tratamento a Dara já estava serelepe da vida, correndo pra todo lado e comendo de tudo. Em dez dias não havia mais sintomas... Obrigado Doutora Gisele e parabéns pelo seu trabalho. Estou aliviado por que sei que minhas filhas estão em boas mãos.
Agora vem outra pergunta: Qual é a desses médicos estatais??? Será que na ânsia de ir embora mais cedo e atender o maior número de pacientes possível eles dão qualquer coisa e nem aí para os filhos dos outros?? E o juramento deles?? Pior: Até quando vamos ficar a mercê desses incompetentes irresponsáveis??? Será que são os mesmos estagiários que estão sendo denunciados pela TV Anhanguera??? Perguntar não ofende, né? Ah! E sobre o descon: Joguei no chão, pisei em cima como se estivesse pisando na cabeça de quem deveria cuidar da nossa saúde com mais responsabilidade.
Antes que eu esqueça: Quero registrar aqui o meu agradecimento ao pessoal do Jornal O NORTE e a todos os empresários que votaram no Programa Via Rural como o terceiro mais assistido dos programas alternativos. Pra nós é uma grande vitória já que estamos a apenas seis meses no ar, não temos o perfil de programa alternativo e sim específico ou setorista e ainda por cima quem votou não é nosso público-alvo. Quer dizer: Matamos a pau. É confortante ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Pela importância do Jornal O NORTE, Pela seriedade da pesquisa e pela consistência dos votantes, já somos uma realidade em Araguaína e isso pra nós, que começamos este projeto há seis meses sem a menor pretensão, a não ser de abrir espaço para o agro negócio, é simplesmente animador.
Obrigado aos meus amigos da VIA BRASIL COMUNICAÇÃO que fazem o VIA RURAL. Parabéns ao Rodrigo Magalhães e ao Flávio Leal que tiveram essa idéia tão maravilhosa. Obrigado ao Suami de Oliveira, ao Cícero José e ao Ney Max pela dedicação. Agradecimentos ao Doutor André Carreira, nosso consultor de veterinária e ao doutor Normando Nóbrega de agronomia e ao Wesley Mourão, seja bem-vindo à família.
Chega, senão eu choro por que dessa eu já zarpei.

Roberto Guerrero

No comments:

Post a Comment